OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O SUSSURRO MENTAL CONTÍNUO DESENVOLVE O PODER DINÂMICO PARA REALIZAR SUA VONTADE

"Quando você quer ver um espetáculo especial, ou comprar uma roupa, ou um carro que admirou, não é verdade que, não importa o que possa estar fazendo, sua mente pensa o tempo todo em como obter essas coisas? Até que você satisfaça seu forte desejo, a mente não descansa. Trabalha sem cessar no sentido de realizar esses desejos. (...)

O sussurro mental desenvolve o poder dinâmico para reestruturar a matéria na forma do que queremos. Você não percebe como é grande o poder da mente. Quando sua mente e sua vontade estiverem sintonizadas com a Vontade Divina, você não terá de mover um dedo para produzir transformações na terra. A lei divina funcionará em seu favor. (...)

Continue a aplicar a vontade e a afirmação positiva até que faça com que o pensamento trabalhe para você. O pensamento é a matriz de toda a criação; o pensamento criou tudo. Se você se agarrar a esta verdade com vontade indômita, poderá materializar qualquer pensamento. Nada há que possa contradizer isso. Foi por essa espécie de pensamento poderoso que Cristo reconstruiu seu corpo crucificado, e foi a isso que ele se referiu quando disse: "Portanto eu vos digo que qualquer coisa que desejardes, quando orardes, crede que a recebereis; crede, e vos será concedida".

Na reclusão dos pensamentos concentrados, está a fábrica oculta de todas as realizações. Lembre-se disso. Nessa fábrica, teça incessantemente os desenhos da vontade de obter êxito contra as dificuldades que se opõem. Exercite a vontade o tempo todo. Durante o dia e à noite você tem numerosas oportunidades de trabalhar nessa fábrica, se não desperdiçar o tempo. À noite, eu me retiro das exigências do mundo e fico sozinho, um completo estranho ao mundo - ele não mais existe para mim. Sozinho com o poder de minha vontade, volto meus pensamentos para a direção desejada até que tenha determinado com exatidão, na mente, o que desejo fazer e como desejo fazê-lo. Então, ponho a trabalhar a minha vontade para realizar as atividades corretas, e isto gera o êxito. Desse modo, tenho, muitas vezes, usado com eficácia o poder da minha vontade."

(Paramahansa Yogananda - No Santuário da Alma - Self-Realization Fellowship - Ed. Lótus do Saber, Rio de Janeiro - p. 83/85)


Nenhum comentário:

Postar um comentário