OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 23 de fevereiro de 2013

COMO SE LIVRAR DAS PREOCUPAÇÕES

" (...) Se está sem dinheiro, você se sente desamparado: o mundo inteiro parece andar para trás. Contudo, preocupar-se não trará a solução. Ocupe-se e tome a seguinte decisão: "Sacudirei o mundo para obter a parte que me cabe. Não ficarei quieto até que o mundo satisfaça minhas necessidades." Toda pessoa que faz algum tipo de trabalho, mesmo que seja capinar um jardim, realiza algo de valor neste mundo. Por que não deveriam todos receber sua quota da abundância terrena? Ninguém precisa morrer de fome ou ser deixado de fora. 

O atual padrão monetário vai desaparecer, guardem bem estas palavras. O dinheiro cria o desejo de poder e, com frequência, torna seu possuidor indiferente ao sofrimento alheio. O acúmulo de riquezas pode ser positivo se a pessoa rica também tiver o desejo de ajudar os outros em suas necessidades. O dinheiro é uma bênção nas mãos dos altruístas, mas uma maldição na mão dos egoístas. (...) O ouro nos foi dado para que o usemos mas não pertence a ninguém, exceto ao Espírito Divino. Todos os filhos de Deus têm o direito de usar o ouro divino. Não admita fracasso, nem abra mão do que é seu por direito.

Deus fez de você Seu filho, mas você tornou-se um mendigo. Se está convencido de ser um mortal indefeso e permite que os outros o convençam de que não conseguirá um emprego, você já decretou na sua mente que está acabado. Nem destino, nem julgamento divino, mas sim o veredito pessoal sobre si mesmo é que o mantém pobre ou preocupado. O sucesso ou o fracasso são determinados na sua própria mente.

Mesmo contra a opinião negativa do resto da sociedade, se você manifestar - pela vontade que Deus lhe deu e que a tudo conquista - a convicção de que as dificuldades não poderão vencê-lo, sentirá um secreto poder divino invadi-lo e verá o magnetismo dessa convicção e desse poder lhe abrirem novos caminhos para solucionar os problemas.

Não lamente o estado em que você se encontra atualmente, e não se preocupe. Se não se entregar à preocupação e fizer o esforço correto, ficará tranquilo e certamente encontrará um mode de atingir seu objetivo. (...)

A preocupação é um desperdício de tempo e de energia. Em vez disso, use a mente para fazer um esforço positivo. É até melhor ser um materialista ambiciosa a realizar alguma coisa do que ser preguiçoso, pois o preguiçoso é abandonado pelos homens e por Deus. Muitas fortunas foram feitas por pessoas empreendedoras, mas não faça do dinheiro seu critério de sucesso. Muitas vezes, o que traz satisfação não é o dinheiro, mas a habilidade criativa exercida para ganhá-lo."

(Paramahansa Yogananda - Viva sem Medo - Self-Realization Fellowship - p. 31/34)


Nenhum comentário:

Postar um comentário