OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O PODER MAGNÉTICO DA AFIRMAÇÃO


“Todos deveriam praticar a afirmação. Para mim, duas das afirmações mais úteis são: “Senhor, faça-se através de mim, somente a Tua vontade, não a minha”; e: “Senhor, Tu és o Autor, não eu”.

O mundo foi criado sobre o princípio de uma partícula girando em torno de outra – um elétron circulando um próton -, assim produzindo uma força criadora. Aplica-se o mesmo princípio à afirmação. A força de vontade concentrada, girando ao redor de uma ideia, cria uma poderosa força magnética. Quando uma afirmação como: “Senhor, Tu és meu; eu sou Teu”, ou: “Senhor, Tu estás neste corpo; ele está bem”, é repetida sem cessar, como uma força crescente de pensamento possante, ela dá existência à própria coisa que está sendo afirmada.

Esse princípio também poderá operar para produzir um resultado negativo, se a vontade concentrada der voltas, repetidamente, em torno de um pensamento negativo. Com o pensamento negativo pode-se causar sério mal a si ou aos outros. Pois colhemos o que semeamos neste mundo; os pensamentos que lançamos no éter voltam para nós. É por isso que Paramahansaj dizia: “Vigie seus pensamentos. Saiba, sem sombra de dúvida, que as sementes que você planta serão um dia colhidas por você.” Aí reside a importância do pensamento positivo, do pensamento correto, para o bem de si mesmo e dos outros.” 

(Sri Daya Mata – Só o Amor – Ed. Self-Realization Fellowship – p. 106/107)


Nenhum comentário:

Postar um comentário