OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O EXEMPLO É O MAIOR INSTRUTOR

“A edificação do caráter deveria ser ensinada em escolas e faculdades, mas os pais devem compreender que o exemplo é mais importante que a escolaridade. Não se deve dizer aos filhos: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." Se não quer que a criança fume, você mesmo não deve fumar. Se quer que a criança seja meiga e de  pensamentos nobres, você não deve falar com impaciência à sua esposa, pois a criança nota o exemplo. Seja gentil em palavras e pensamentos, porque foi o Pai Celestial que assumiu sua forma para cuidar da criança. 

Que todo o pai se recorde, quando tentado a falar a um filho com rudeza ditatorial: "Já que minha voz se destina a ser usada pelo Pai Cósmico, jamais permitirei que Satã, o pai da ignorância, fale através de mim com severidade mesquinha e irracional. Devo sempre guiar meus filhos com a amorosa persuasão da verdade. Minha mente deve ser um cristal transparente, através do qual brilha a luz da sabedoria do Pai Celestial." 

Devemos usar a sabedoria de Deus-Pai e o amor de Deus-Mãe para trazer paz à Terra. Um bom pai nunca conseguiria matar seus filhos; e se todos os pais enchessem seus corações com o amor do Pai Divino, que cuida de Seus filhos de todas as nações, como poderia haver guerra? O amor é a arma espiritual que acabará com todas as guerras. 

Ao Senhor dediquei minha voz, meus olhos, minhas mãos, meus pés, meu coração, meu corpo, meus sentimentos, minha vontade - todo o meu ser. Digo a todos os pais: "Quando destruírem o ego, perceberão a natureza e a sabedoria protetoras do Pai Celestial agindo por meio de vocês." 

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem – Ed. Self-Realization Fellowship – p. 246/247)



Nenhum comentário:

Postar um comentário