OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 12 de janeiro de 2013

O ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS NA MEDITAÇÃO


"O reino de Deus está dentro de você, Deus está dentro de você. Ele está logo atrás de suas percepções, de seus pensamentos, de seus sentimentos. Deus é cada grão de alimento que você ingere e todo o ar que você respira. Você não está vivendo por causa do alimento ou do oxigênio, mas pelo Verbo Cósmico de Deus. Todas as facilidades da mente e todos os poderes de ação que você realiza são emprestados de Deus. Pense Nele o tempo todo - antes de agir, e enquanto executa as ações e depois da atividade. Ao cumprir seus deveres para com o homem, lembre-se acima de tudo de seu dever para com Deus; sem os poderes delegados por Ele, nenhum outro dever é possível. Sinta-O por trás de sua visão, de sua audição, olfato, paladar e tato. Sinta a Sua energia nos braços, nas pernas e nos pés. Sinta-O como vida em cada exalação e inalação. Sinta o poder divino em sua vontade; a sabedoria divina em seu cérebro; o amor divino em seu coração. Sempre que a presença de Deus seja conscientemente sentida a ignorância moral se desfaz.

Os que são sábios jamais perdem seu encontro diário com Deus na meditação. Entrar em contato com Deus torna-se o objetivo supremo de sua existência. Todos os que persistirem com essa sinceridade entrarão no reino de Deus nesta vida; e habitar esse reino significa ser eternamente livre."

(Paramahansa Yogananda - A Yoga de Jesus – Ed. Self-Realization Fellowship - p. 123)


Nenhum comentário:

Postar um comentário