OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NO AUTODOMÍNIO, NADA NOS PODE PERTURBAR OU ABALAR

“Aprender a elevar-se acima do corpo, aprender a elevar-se acima dos desejos, aprender a elevar-se acima dos hábitos, aprender a elevar-se acima do mau humor – nisso consiste o autodomínio. Sempre que qualquer coisa vier a perturbar a mente, saiba que Deus está testando você, disciplinando-o. Se esse teste pode “derrubá-lo”, se pode afastar sua mente de Deus, se pode transtorná-lo, se pode despertar seu mau gênio, se pode fazê-lo sentir pena de si mesmo, nesse caso você encontrou um elo fraco na corrente de sua consciência. 

Devoto verdadeiro é aquele cuja mente está sempre imersa na Mãe Divina – em Sua tranqüilidade, em Sua paz. Para obter esse abençoado estado, devemos lutar pelo autodomínio, em que nada nos pode perturbar ou abalar. Aceite filosoficamente as provações que lhe vêm cada dia, e faça o melhor que puder para se ajustar. Seja como a boia no mar, por mais que as ondas a lancem de um lado para outro, ela sempre anda na crista. Por mais severamente que a vida nos atire de um lado a outro, não devemos nos permitir afundar no oceano da tristeza, no oceano da ilusão.” 

(Sri Daya Mata – Só o Amor – Ed. Self-Realization Fellowship - p. 228/229)


Nenhum comentário:

Postar um comentário