OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 5 de janeiro de 2013

NA SUA FORÇA DE VONTADE RESIDE A IMAGEM DE DEUS


“Força de vontade significa liberdade. Força de vontade significa o Céu. Se não permitir que as atrações do mundo enfraqueçam sua vontade, alcançará a meta divina. Muitos de vocês, porém, permitiram que a vontade fosse minada por maus hábitos – entregando-se a eles todos os dias – fumando, bebendo, falando com aspereza. Pensam que não podem evitá-los. Mas tempo houve em que não sabiam o que era fumar, embriagar-se ou ficar com raiva. Desistiram de ser livres ao adquirir esses hábitos. Precisam continuar escravos? Como poderão encontrar Deus se não libertarem a força de vontade, eliminando os hábitos mundanos e usando a vontade livre para meditar?

Aconteça o que acontecer com o seu corpo, medite. Nunca vá dormir, à noite, sem comungar com Deus. O corpo dirá que você trabalhou muito e precisa de descanso, porém quanto mais você ignorar as exigências do corpo e concentrar-se no Senhor, tanto mais sua vontade arderá com viva alegria, como uma esfera de fogo. Então você saberá que não é o corpo. Na força de vontade reside a imagem de Deus. Essa imagem foi profanada, porque você fez da mente uma escrava. Quando parti da Índia para a América, meu guru disse: “Esqueça que nasceu entre hindus e não adote todos os costumes dos americanos. (...) Seja quem você realmente é, um filho de Deus.” Seguindo seu sábio conselho, conservei livre a minha vontade. Se o mundo inteiro se levantasse contra mim e eu soubesse que estava certo e os outros, errados, não mudaria minha forma de pensar.”

(Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem – Ed. Self-Realization Fellowship – p. 422)


Nenhum comentário:

Postar um comentário