OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VENCER A BATALHA DA VIDA COTIDIANA


“Um torrão de areia não pode suportar o efeito erosivo das ondas do mar; uma pessoa a quem falte paz interior imperturbável não pode permanecer tranquila durante o conflito mental. Mas, do mesmo modo que o diamante permanece imutável não importa quantas ondas rodopiem em torno dele, também um indivíduo cuja paz está consolidada permanece radiante e sereno mesmo quando as provações o acometem de todos os lados. Por meio da meditação, vamos resgatar das tormentosas águas da vida o diamante da imutável consciência da alma, que cintila com a alegria sempiterna do Espírito.

Do mesmo modo que certo treinamento é necessário para o empenho na arte da guerra, também é necessário um treinamento para nosso envolvimento com as batalhas da vida ativa. Os guerreiros destreinados logo são mortos no campo de batalha; assim também, na vida ativa, os indivíduos que não têm treino na arte de preservar sua paz interior são rapidamente perfurados pelas balas da preocupação e da inquietude.

Se você puder manter a paz interior, nisso reside sua vitória suprema. Não importa sua situação na vida, jamais a considere uma justificativa para você perder a paz. Quando a paz desaparece e você não pode pensar com clareza, perdeu a batalha. Se jamais perder a paz, você descobrirá que será sempre vitorioso, não importa o resultado de seus problemas. Este é o modo de conquistar a vida.” 

(Paramahansa Yogananda – Paz Interior - Ed. Self-Realization Fellowship – p. 12/13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário