OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

OS MALEFÍCIOS DO MEDO

"O medo desenvolve um magnetismo maligno, atraindo para si os objetos temidos, assim como o imã atrai um pedaço de ferro; com isso, nossos sofrimentos aumentam. O medo intensifica e amplia cem vezes as dores físicas e as agonias mentais; é destrutivo para o coração, para o sistema nervoso e para o cérebro. O medo paralisa a iniciativa mental, a coragem, o discernimento, o bem senso, a força de vontade e a consciência de evitar o perigo. O medo contamina o sentimento e a criatividade e, assim, pode exercer grande influência sobre a mente subconsciente, a ponto de aniquilar completamente os esforços voluntários da mente consciente. O medo lança um véu sobre a intuição, encobrindo a força onipotente da sua confiança natural, que brota intuitivamente da alma toda-poderosa. (...)

Quando você se sente ameaçado pela possibilidade de sofrer algum dano, não deixe que o temor mental interfira na máquina interna da consciência, que tudo cria. Em vez disso, use o medo como estímulo para manipular a máquina interna da consciência e fazê-la produzir algum dispositivo mental que instantaneamente elimine a causa do medo. Os dispositivos mentais para escapar do medo são tão numerosos que precisam ser especialmente fabricados na máquina da consciência - que tudo consegue - de acordo com as necessidades específicas e extraordinárias do indivíduo. Assim, quando confrontado com o perigo ou com qualquer experiência prejudicial, não fique parado. Faça logo alguma coisa com calma, mas faça alguma coisa, reunindo toda a força de sua vontade e discernimento. A força de vontade é o combustível ou poder motivador que faz funcionar a máquina da atividade." 

(Paramahansa Yogananda - Viva sem Medo - Self-Realization Fellowship - p. 15/17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário