OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

NA QUIETUDE DA ALMA

“Quando Deus não responde às suas orações, é porque você não está ansiando por Ele. Se você lhe oferecer preces de imitação, murchas, não pode esperar atrair a atenção do Pai Celestial. O único modo de alcançar Deus por meio da oração é a persistência, a regularidade e a profundidade do anseio. Purifique a mente de tudo que seja negativo, como o temor, a preocupação, a ira; em seguida, preencha-a com pensamentos de amor, serviço e alegre expectativa. No santuário de seu coração, há que encontrar um poder, uma alegria, uma paz: Deus.


Deus, na Sua misericórdia infinita, nos dá a alegria Dele, a inspiração Dele, a verdadeira vida, a verdadeira sabedoria, a verdadeira felicidade e a verdadeira compreensão, por meio de todas as diversas experiências da vida. A glória de Deus, porém, só é revelada na quietude da alma. (...).

Quanto mais você se concentrar no exterior, menos conhecerá a glória interior da alegria sempiterna do Espírito. Quanto mais você se concentrar no interior, menos terá das dificuldades externas.

Cada pensamento que formulamos produz uma vibração sutil específica. (...) Quando você pronuncia mentalmente a palavra Deus e continua a repetir esse pensamento internamente, ele produz uma vibração que invoca a presença de Deus.

Sature tudo com o pensamento de Deus. Perceba que tudo que existe está centrado em Deus. Ele não pode ser subornado jamais; todavia, fácil é comovê-Lo com sinceridade, persistência, concentração, devoção, determinação e fé.”

(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma - Ed. Self-Realization Fellowship – p. 97/99)


Nenhum comentário:

Postar um comentário