OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EXAMINE SUA VIDA COM SINCERIDADE


“Olhando o imenso panorama deste mundo, as multidões que passam a vida em corre-corre, não há como não se indagar para que tudo isso. Aonde estamos indo? Por que motivo? Qual é o modo melhor e mais seguro de chegarmos ao nosso destino?

A maior parte de nós corre precipitadamente, sem nenhum objetivo ou plano, como automóveis descontrolados. Correndo irrefletidamente pela estrada da vida, sem saber para onde, deixamos de perceber o propósito de nossa viagem, dificilmente reparamos se entramos por um desvio colateral que não leva à parte alguma ou se estamos na reta que conduz diretamente ao nosso destino. Como podemos encontrar a meta se jamais pensamos nela?

Você permitiu que se vida ficasse envolvida por forças aparentemente mais fortes que você mesmo? Sua vida está sob controle? Não se afunde na rotina da mediocridade. Eleve-se da multidão. Saia da monotonia sufocante para um vida mais refinada e colorida de realização e paz sempre renovada.

Pergunte-se qual é o propósito de sua vida. Você foi feito à imagem de Deus, que é seu verdadeiro Eu. Perceber a imagem de Deus em seu interior é o êxito definitivo – alegria infinita, realização de todos os desejos, vitória sobre todas as dificuldades do corpo e ataques do mundo.”

(Paramahansa Yogananda – Paz Interior - Ed. Self-Realization Fellowship – p. 10/11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário