OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 16 de dezembro de 2012

ESTABELEÇA A UNIÃO COM O DIVINO


“Na tradição hindu, nada é tão sublime quanto ter um caminho, ser um caminhante e se colocar humildemente as orientações dos ensinamentos. Neste processo, a compreensão do caminho vai se dando pela prática constante e ininterrupta, favorecendo uma amplitude de visão que revela a Realidade de forma mais limpa e genuína. Os véus da ignorância, do apego e do egoísmo vão se atenuando para se descortinar a nossa frente a poderosa percepção daquilo que somos.

Muitos são os meios de se estabelecer a união com o Divino, e cada peregrino necessita encontrar um caminho que faça diferença no processo. A senda precisa ser trilhada com o coração banhado de fé e sustentada nas instruções que vêm de dentro, pois esta é a verdadeira forma de se atingir a outra margem. (...)

A busca é constante, pois aquele que já iniciou sua jornada não tem como regressar. Cada passo para frente é um abismo que se abre atrás e retroceder significa cair no abismo. Sigamos em frente, sentindo o caminho sendo sinalizado pela luz interior, permitindo à mente se abrir e serenizar para perceber que outras sinalizações também surgem como auxílio para os que firmemente desejam realizar a senda.”

(Maria Laura Garcia Packer – A Senda do Yoga - Nova Letra Gráfica & Editora, Blumenau - p. 18/19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário