OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 2 de dezembro de 2012

DEUS "FALA" POR MEIO DE VIBRAÇÕES

"Deus, de fato, aparece-nos em forma física. Ele é mais pessoal do que vocês imaginam. Ele é tão real e presente como vocês mesmos. Isto é o que lhes quero dizer hoje. O Senhor está sempre nos respondendo. A vibração de Seus pensamentos está constantemente sendo irradiada; isto requer energia; a energia se manifesta como som. Este ponto é muito importante. Deus é consciência. Deus é energia. "Falar" significa vibrar. Na vibração de Sua energia cósmica Ele está falando o tempo todo. Ele se tornou a Mãe da criação, que se materializa em forma de sólidos, líquidos, fogo, ar e éter.

A Mãe invisível está continuamente expressando-se em formas visíveis nas flores, nas montanhas, nos mares e nas estrelas. O que é a matéria? Nada mais do que uma certa frequência vibratória da energia cósmica de Deus. Nenhum objeto no universo é realmente sólido. Aquilo que nos parece sólido é apenas uma vibração mais compacta ou densa da Sua energia. O Senhor está nos falando através das vibrações. Mas a questão é: como se comunicar diretamente com Ele? Esta é a tarefa mais difícil de todas: falar com Deus.

Se vocês falarem com a montanha, ela não responderá. Falem com as flores, como fazia Luther Burbank, e talvez possam sentir nelas uma tênue resposta. E também podemos, é claro, falar com as outras pessoas. Mas será que Deus é menos comunicativo do que as flores e os seres humanos? Será que Ele nos deixa falando sozinhos e não nos responde? Às vezes parece que é isto o que acontece, não é mesmo? Mas o problema não é com Ele, e sim conosco. É que o nosso sistema telefônico intuitivo está com defeito. Deus está nos chamando e falando conosco, mas nós não O ouvimos."

(Paramahansa Yogananda - Como Falar com Deus - p. 26/29)


Nenhum comentário:

Postar um comentário