OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CONHECIMENTO SEM COMPAIXÃO


“Quando educamos nossas crianças para adquirirem conhecimentos sem compaixão, é muito provável que sua atitude com os outros venha a ser uma combinação de inveja daqueles que ocupam posições superiores às suas, competitividade agressiva para com seus pares e desdém pelos menos afortunados, o que leva a uma propensão para a  ganância, para a presunção, para os excessos e, muito rapidamente, para a perda da felicidade.

Conhecimento é importante. Muito mais importante, porém é o uso que fazemos dele. Isso depende da mente e do coração de quem o faz.”

(Dalai-Lama – O Caminho da Tranquilidade - Ed. Sextante, Rio de Janeiro  - p. 41)


Nenhum comentário:

Postar um comentário