OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

APRIMORAMENTO PESSOAL


“Se todos os dias nos analisarmos com cuidado e atenção, verificando nossos pensamentos, nossas motivações e suas manifestações no comportamento externo, abriremos em nosso íntimo uma boa possibilidade de fazer mudanças e efetuar um aprimoramento pessoal.

Embora eu próprio não possa afirmar com toda a convicção que tenha feito algum progresso notável no decorrer dos anos, meu desejo e minha determinação de mudar e melhorar são sempre firmes.

Desde o momento em que acordo até a hora de dormir e em todas as situações da minha vida, sempre tento analisar minhas motivações e ser meticuloso e atento a cada momento.

Pessoalmente, acho que isso é de grande utilidade para minha vida.”

(Dalai-Lama – O Caminho da Tranquilidade – Ed. Sextante, Rio de Janeiro - p. 35 )


2 comentários:

  1. Muito bom esse texto. Para àqueles que desejam buscar o seu crescimento, a sua autorrealização têm que passar por essa análise diária, não tem outra forma de descobrirmos nossas falhas. Pitágoras já recomendava essa prática aos seus discípulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também que é uma prática que favorece a percepção do ser humano para detectar o momento que está vivendo e as motivações que impulsionam os seus atos. Por sua vez, a cada dia que nasce, o "Creador" propicia a todos a oportunidade de mudar a visão que tem da vida, a forma de agir, permitindo que escreva um novo "recomeço".

      Excluir