OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


domingo, 25 de novembro de 2012

REFUGIE-SE NO TEMPLO ÍNTIMO DO SILÊNCIO

“Todas as noites, permaneça em silêncio tranquilo por pelo menos meia hora, de preferência por muito mais tempo, antes de recolher-se e, novamente, de manhã, antes de começar as atividades do dia. Isto produzirá um indômito e indestrutível hábito interno de felicidade que o tornará capaz de enfrentar todas as situações de provas na batalha da vida cotidiana. Tendo no interior essa felicidade imutável, ocupe-se em procurar atender às exigências de suas necessidades diárias. (...)

Nenhuma língua humana pode narrar a alegria que espera ser descoberta no silêncio que está por trás da mente. Você, porém, precisa convencer a você mesmo; precisa meditar e criar esse ambiente. Aqueles que meditam profundamente sentem uma quietude interior maravilhosa. Essa quietude interna deve ser mantida mesmo quando em companhia de outras pessoas. O que você aprender na meditação, pratique na atividade e na conversa. Não permita que ninguém o desaloje desse estado tranqüilo. Agarre-se à sua paz. (...) Em seu templo íntimo de silêncio, com a intuição desperta, receba Deus.

Deus está no coração e na alma de todos os seres. E quando abrir, dentro de você mesmo, o tempo secreto do coração, você lerá o livro da vida com a intuição da alma, que tudo sabe. Então, e só então, você entrará em contato com o Deus vivo e O sentirá com a própria essência de seu ser. Sem esse sentimento no coração, não haverá resposta à suas orações. Você pode atrair o que as ações positivas e o bom carma lhe permitem ter; entretanto, para receber a resposta consciente de Deus, você precisa, primeiro, alcançar a divina sintonia com Ele.”

(Paramahansa Yogananda – No Santuário da Alma – P. 105/107)


Nenhum comentário:

Postar um comentário