OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 27 de novembro de 2012

NA BUSCA DA FELICIDADE


“Na busca da felicidade, o homem pobre está melhor do que o rico.

O homem rico, tendo a posse de muitas coisas, já descobriu que a posse não lhe deu o que andou sempre buscando – a felicidade. Ao contrário. O homem de muitas empresas é um escravo delas. Para manter o que tem ou manter o ritmo de seu adquirir, subir e conquistar, perdeu a possibilidade de parar, de repousar, de isolar-se, de meditar, de salvar-se. Para não perder o que conquistou, nunca mais descansará.

Na busca da felicidade, o homem rico está melhor do que o pobre.

O pobre ainda está iludido, supondo que, só adquirindo riquezas, feliz será. E, nesta ilusão, empenha-se em batalhas ansiosas, querendo amealhar bens, isto é, ilusões. 

A vida, para ele, se transforma em luta, em busca de recursos, dos quais, ainda acredita, dependerá ser feliz.”

(Hermógenes – Mergulho na paz – p. 164)


Nenhum comentário:

Postar um comentário