OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sábado, 31 de dezembro de 2016

TRANQUILIDADE

"Só intuímos a solução correta e só achamos a melhor saída, só encontramos o melhor remédio e a mais adequada providência, quando estamos tranquilos.

Intranquilos, tumultuamos o pensamento, obscurecemos a mente, e perdemos não somente o rumo, mas a direção do passo imediato a dar.

Intranquilos, não temos ouvidos para o Logos, não temos olhos para a Luz; fechamo-nos para Deus. Deus se mostra e não O podemos ver. Ele fala e não O escutamos.

O tesouro da tranquilidade não pode ser encontrado repentinamente. Se não temos o hábito de cultivar quietude, impossível se torna enfrentar uma situação adversa inesperada com a alma tranquila.

Observemo-nos a nós mesmos nas mais diversas situações, com o propósito de, aconteça o que acontecer, não perdermos o controle e a calma.

Fica tranquilo, e sabe EU SOU DEUS."

(Hermógenes - Deus investe em você - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro, 1995 - p. 110)


Nenhum comentário:

Postar um comentário