OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 26 de abril de 2016

LIMPE SUA MENTE

"Antes de meditar espiritualmente, perdoe a si mesmo por quaisquer pensamentos negativos e resolva não mais tornar a acalentá-los. Além disso, perdoe a todos os outros, irradiando amor e boa vontade, ao mesmo tempo em que lhes deseja todas as bênçãos da vida. Sempre saberá quando tiver perdoado a todos, porque poderá encontrá-los em sua mente e não mais sentir raiva e ressentimento; estará em paz.

Você não iria despejar água limpa num recipiente sujo. O recipiente é sua mente. Não espere que o Espírito Santo vá fluir através de uma mente contaminada.

O ressentimento, a autocensura, a hostilidade e a má vontade bloquearão o fluxo do bem em sua vida. 

Medite de maneira certa. E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai ... (Marcos, 11:25)"

(Joseph Murphy - Sua Força Interior -Ed. Record, Rio de Janeiro, 1995 - p. 80/81)


Nenhum comentário:

Postar um comentário