OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

DESPERTE EM DEUS PARA SE LIVRAR DA ILUSÃO (PARTE FINAL)

"(...) O corpo que antes eral tão real para mim, já não significa mais nada. Às vezes vejo meu corpo deitado, imóvel e sem vida; é um sonho dentro de outro - o sonho deste corpo morto dentro do sonho do mundo. Contudo, assim que olho para dentro de mim e vejo o Espírito, o sonho desaparece. Estas experiências são reais. 

Você pode continuar exercitando seu poder mental para conseguir um pouco de cura, mas logo descobrirá que outro problema surgiu. Não é melhor fazer o supremo esforço espiritual de ficar no regaço de Deus e ver que o corpo é um sonho e que você não é tocado pela experiência de saúde e doença, de vida e morte? Quando a alma está curada da ilusão e você realmente percebe a natureza onírica do corpo, também descobre que Deus o curou. Você não sofrerá mais, a não ser que, como São Francisco, queira ajudar os outros.

Talvez isso seja profundo demais para sua compreensão neste momento. Mas é possível entender esta analogia: duas pessoas sonham, separadamente, que estão no hospital. Uma fica boa, a outra continua doente. A primeira pensa: 'Que felicidade! Como me sinto bem!', enquanto a outra reflete: 'Eu me sinto tão mal, como estou sofrendo!' Mas quando despertam do sonho, ambas percebem que não estavam doentes nem foram curadas. Na verdade, não existe nenhuma doença nem má saúde. A ilusão é que causa essas experiências. Assim que você percebe que tudo é pensamento, sonho condensado de Deus, não se incomoda mais com o sonho. Você despertou do sonho da dualidade, do sonho de saúde e doença."

(Paramahansa Yoganada - O Romance com Deus - Self-Realization Fellowship - p. 173/174)


Nenhum comentário:

Postar um comentário