OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 28 de outubro de 2014

A FÉ MAIS ELEVADA: ENTREGAR-SE A DEUS SEM RESERVAS (1ª PARTE)

"A vida, com sua substância e propósito, é um enigma: difícil mas não insondável. Com nosso pensamento progressivo, diariamente desvendamos alguns de seus segredos. (...) Contudo, apesar de todos os nossos mecanismos, estratégias e invenções, parece que ainda somos brinquedos nas mãos do destino e que temos um longo caminho a percorrer antes de podermos nos tornar independentes do domínio da natureza.

Estar constantemente à mercê da natureza - certamente isto não é liberdade. Nossa mente entusiasta é rudemente tomada pela sensação de impotência quando somos vitimados por enchentes, furações ou terremotos; ou quando, aparentemente sem como nem por quê, doenças ou acidentes arrebatam um ente querido do nosso regaço. Então nos damos conta de que, na verdade, não conquistamos grande coisa. A despeito de todos os esforços para fazer da vida o que queremos que seja, sempre haverá certas condições introduzidas neste planeta - infinitas e guiadas por uma Inteligência desconhecida, operando sem nossa iniciativa - que ficam fora do nosso controle. (...) Com todas as nossas certezas, ainda temos que tolerar uma existência incerta.

Daí a necessidade de confiar destemidamente em nosso verdadeiro Eu imortal e na Divindade Suprema, à cuja imagem esse Eu é feito - uma fé que age sem egoísmo e segue adiante alegremente, sem tomar conhecimento de turbulência ou coações.

Exerça uma entrega absoluta e sem reservas ao Poder Maior. Não se importe se hoje você decide que é livre e intrépido mas amanhã pega uma gripe e fica lastimavelmente doente. Não ceda! Ordene à consciência que continue firme na fé. O Eu não pode ser contaminado pela doença. Enfermidades físicas chegam a você pela lei dos hábitos de doenças autocriados, alojados na mente subconsciente. Essas manifestações cármicas não podem negar a eficácia e o poder dinâmico da fé.

Segure-se no timão da fé e não se incomode com os embates das circunstâncias adversas. Seja mais furioso do que a fúria da desgraça, mais audacioso do que os seus perigos. Quanto mais essa fé recém-descoberta exercer influência dinâmica sobre você, mais sua escravidão à fraqueza se desvanecerá. (...)"

(Paramahansa Yogananda - Viva Sem Medo - Self-Realization Fellowship - p. 63/64)

Nenhum comentário:

Postar um comentário