OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEJA AMIGO DE SI MESMO AO AFIRMAR SUA NATUREZA DIVINA

"Uma aventura com animais selvagens na África do Sul não é nada, se comparada com a aventura da vida em si. Nenhum outro relato na História é tão interessante. O ser humano, com sua inteligência, sabe defender-se das feras, mas não sabe se proteger dos seus maus hábitos e costumes. 

O maior de todos os inimigos do homem é ele próprio. Mais do que a inimigos pessoas ou nacionais, mais do que a germes, bombas ou qualquer outra ameaça, o homem deve temer a si mesmo quando está errado.

Permanecer ignorando sua natureza divina e deixar-se dominar pelos maus hábitos é tornar-se o próprio inimigo. O melhor meio de ter êxito na aventura da vida é ser amigo de si mesmo. Krishna disse: 'O Eu é amigo do eu [transformado], mas (...) comporta-se de maneira hostil, como inimigo, para com o eu que não esteja subjugado.'²"

2. Bhagavad Gita VI:6.

(Paramahansa Yogananda – Viva sem Medo – Self-Realization Fellowship - p. 3/4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário