OBJETIVOS DO BLOGUE

Olá, bem-vindo ao blog "Chaves para a Sabedoria". A página objetiva compartilhar mensagens que venham a auxiliar o ser humano na sua caminhada espiritual. Os escritos contém informações que visam fornecer elementos para expandir o conhecimento individual, mostrando a visão de mestres e sábios, cada um com a sua verdade e experiência. Salientando que a busca pela verdade é feita mediante experiências próprias, servindo as publicações para reflexões e como norte e inspiração na busca da Bem-aventurança. O blog será atualizado com postagens de textos extraídos de obras sobre o tema proposto. Não defendemos nenhuma religião em especial, mas, sim, a religiosidade e a evolução do homem pela espiritualidade. A página é de todos, naveguem a vontade. Paz, luz, amor e sabedoria.

Osmar Lima de Amorim


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A CONSCIÊNCIA DOS ANIMAIS

"Benjamin Hoff, autor de The Tao of Pooh, afirmou certa vez que 'muitas pessoas conversam com os animais. Porém, poucas os escutam. Esse é o problema'. Os animais têm uma capacidade extraordinária de ouvir. Quando alguém verdadeiramente os observa, pode ver que eles ouvem com todo o corpo, não apenas com uma parte de si. Uma das razões possíveis para isso é que, para os animais, ouvir é parte integrante do processo de sobrevivência. Eles foram treinados ao longo da evolução a prestar muita atenção ao ambiente. Foi noticiado que, minutos antes do tsunami de 2004 atingir as praias da Tailândia, alguns elefantes que transportavam turistas, pararam ficaram agitados e depois correram para as colinas próximas, salvando assim inúmeras vidas humanas. Eles haviam claramente percebido que algo de grande proporção estava para acontecer e  mostraram extraordinária sensibilidade. (...) 

Como escreveu Ashley Montagu, 'a indiferença, a insensibilidade e o desprezo que tantas pessoas demonstram com relação aos animais é maléfica, primeiramente porque resulta em grande sofrimento aos animais, e segundo porque resulta num empobrecimento incalculavelmente grande do espírito humano'. Vale a pena ponderar sobre isso. Vale a pena ver em cada animal que encontramos um presente que vem do coração da vida, e ajudar cada um deles em sua jornada. Ao assim fazer, podemos descobrir que recebemos uma grande bênção."

(Pedro Oliveira - Revista Sophia nº 44 - Ed. Teosófica, Brasília - p. 12/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário